Filmes por gênero

A DAMA ENJAULADA (1964)

Lady in a cage
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Os bárbaros do século XX (Portugal)
Une femme dans une cage (França, Bélgica)
Un giorno di terrore (Itália)
Una mujer atrapada (Espanha)
Diez horas de terror (México)
Cellskräck (Suécia)
Kobieta w klatce (Polônia)
Kvinden i buret (Dinamarca)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Drama, Horror, Suspense
Direção: Walter Grauman
Roteiro: Luther Davis
Produção: Luther Davis
Design Produção: Rudolph Sternad
Música Original: Paul Glass
Direção Musical: Paul Glass
Fotografia: Lee Garmes
Edição: Leon Barsha
Direção de Arte: Hal Pereira
Figurino: Edith Head
Guarda-Roupa: Joan Joseff
Maquiagem: Wally Westmore
Efeitos Sonoros: Frank McWhorter, John Wilkinson, Bob Simpson
Efeitos Visuais: Paul K. Lerpae
Nota: 8.1
Filme Assistido em: 1971

Elenco

Olivia de Havilland Sra. Cornelia Hilyard
James Caan Randall Simpson O'Connell
Jennifer Billingsley Elaine
Rafael Campos Essie
William Swan Malcolm Hilyard
Jeff Corey George L. Brady Jr.
Ann Sothern Sade
Charles Seel Sr. Paul
Scatman Crothers Assistente do Sr. Paul
Ron Nyman Vizinho

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Cornelia Hilyard, uma rica viúva que se recupera de um quadril quebrado, torna-se dependente de um elevador que instalou em sua mansão, toda vez que necessita se deslocar para o andar superior, já que não tem condições físicas para usar a escada. Com seu filho Malcolm ausente, ela conta com um sistema de alarme para pedir socorro, em caso de uma emergência.

Tudo vai bem até que, num dia quente de verão e sozinha em casa, falta energia e ela fica presa no elevador. Desesperada, ela aciona o sistema de alarme e acaba chamando a atenção de um vagabundo bêbado, George, que ao entrar na casa e ver que ali há bens valiosos, decide roubá-los.

Após vender o produto do roubo, George visita sua amiga prostituta Sade e, em seguida, os dois seguem para a mansão da Sra. Cornelia, sendo seguidos por três jovens arruaceiros, Randall, sua namorada Elaine e o latino Essie, que iniciam uma série de jogos sádicos que culminam com o assassinato de George. Em seguida, Randall vai até o elevador onde se encontra a Sra. Hilyard e, após insultá-la, mostra-lhe uma nota deixada por seu filho Malcolm, através da qual ele ameaça suicidar-se por causa de seus modos dominadores.

Chocada com a revelação, a Sra. Hilyard luta contra Randall, arranca seus olhos e foge para a rua. O assaltante cego segue-a e é atropelado por um automóvel, quando a polícia chega para prender os intrusos sobreviventes e consolar a vítima.

imagem

Comentários

Realizado pelo cineasta Walter Grauman, a partir de um roteiro escrito por Luther Davis, “A Dama Enjaulada” é um filme norte-americano produzido pelas empresas AEC e Luther Davis Productions em 1964.

Na direção, Grauman impõe uma boa dose de tensão, notadamente na segunda parte do filme, beneficiada pela bela fotografia em preto e branco de Lee Garmes. O filme é violento, sádico, cruel e marcado por um impressionante desempenho de James Caan e Olivia de Havilland.

CAA