Filmes por gênero

UM ROMANCE EM PARIS (1953)

The french Line
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: French Line (França)
A moda vem de Paris (Portugal)
La linea francese (Itália)
Die lockende Venus (Alemanha)
Lätt på foten (Suécia)
Den franske linie (Dinamarca)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Musical, Comédia Romântica
Direção: Lloyd Bacon
Roteiro: Richard Sale, Mary Loos
Produção: Edmund Grainger
Música Original: Walter Scharf
Direção Musical: C. Bakaleinikoff
Fotografia: Harry J. Wild
Edição: Robert Ford
Direção de Arte: Carroll Clark, Albert S. D'Agostino
Guarda-Roupa: Howard Greer, Michael Woulfe
Maquiagem: Mel Berns, Layne Britton
Efeitos Sonoros: Clem Portman, Earl A. Wolcott
Nota: 7.0
Filme Assistido em: 1992

Elenco

Jane Russell Mary 'Mame' Carson
Gilbert Roland Pierre DuQuesne
Arthur Hunnicutt 'Waco' Mosby
Mary McCarty Annie Farrell
Joyce Mackenzie Myrtle Brown
Rita Corday Celeste
Scott Elliott Bill Harris
Craig Stevens Phil Barton
Kasey Rogers Katherine Hodge
Steven Geray François
John Wengraf Comodoro Renard
Michael St. Angel George Hodges
Barbara Darrow Donna Adams
Barbara Dobbins Kitty Lee
William Forrest Sam Baker
Kim Novak Modelo
Katherine Cassidy Modelo
Jane Easton Modelo
Virginia Bates Modelo
Maureen Stephenson Modelo
Dolly Summers Modelo
Beverly Thompson Modelo
Gloria Watson Modelo
Bess Flowers Vendedora
Ralph Volkie Reporter
Nick Stuart Reporter
Frank Marlowe Reporter

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Mame é forçada a posar como hóspede de Pierre DuQuesne, um artista francês cujo quarto de hotel fica em frente ao dela. Ele fica instantaneamente apaixonado por ela, apesar da presença de dezenas de outras belas mulheres em sua festa. Antes que Pierre saiba seu nome, Mame foge e, mais tarde, o francês sem dinheiro encontra Waco no corredor, enquanto procura sua misteriosa hóspede.
 
Sem saber que ele está à procura de Mame, Waco torna-se seu amigo e se oferece para pagar seus impostos atrasados se ele viajar com Mame e ficar de olho nela. Pierre concorda e, ao embarcar no navio Liberté, ele vê Mame. Depois de se identificar como Myrtle Brown e Myrtle como Mary Carson, Mame aceita o convite de Pierre para jantar com ele. Mame, então, avisa Myrtle e seu marido Bill Harris, para não se infiltrarem nos quartos um do outro, e arruinar sua reputação. Naquela noite, Pierre namora Mame com grande ardor, e contrata um mordomo para espionar "Mary Carson".
 
Embora Annie aconselhe Mame a não levar Pierre muito a sério, ela o encontra no dia seguinte no bar do navio e permite que ele lhe ofereça um potente coquetel de enjoo. Embriagada, Mame tropeça de volta para seu quarto, onde Annie a avisa novamente sobre o playboy. Como um teste, Annie sugere que ela apresente Pierre à Myrtle e observe como ele reage ao dinheiro dela. Enquanto isso, ao descobrir que Bill está tentando entrar nos aposentos de "Mary Carson", ele liga para Waco, no Texas, e recebe permissão para "interromper" Bill. Naquela noite, na sala de jantar, Mame apresenta Pierre à Murta e fica irritada quando ele a esbanja. Myrtle insiste, mais tarde, que Pierre não fez caso dela, mas sim deu um sermão sobre "lobos". Apesar das garantias de Myrtle, Mame é legal com Pierre depois que ele, repentinamente, cancela um almoço. Quando ele então anuncia que não pode fazer o jantar, Mame pergunta sobre seus sentimentos por "Mary Carson", mas ele declara que ama apenas Mame. 
 
Apesar dos pronunciamentos de Pierre, Mame continua aborrecida, especialmente depois de vê-lo jantando com Myrtle. Depois que ela e um Bill ciumento ouvem Pierre, nas acomodações de Murta, empregando suas falas favoritas junto à modelo embriagada, Mame fica furiosa. Em seguida, quando ela ouve Pierre dizer a Waco, ao telefone, que está se casando com "sua pupila", Mame acusa Pierre de ser um caçador de fortunas. Confuso e magoado, Pierre rompe com Mame, que corre chorando para seus aposentos. Mais tarde, ao atracar em Paris, Mame se esconde e Myrtle é presa por se fazer passar pela herdeira. 
 
Waco, que voou para Paris, finalmente conta à Annie sobre seu acordo com Pierre e promete tirar Myrtle da prisão, enquanto Pierre confessa à Annie que Myrtle admitiu sua representação e que el sempre teve a intenção de se casar com Mame. Pouco antes do início do desfile de Annie, Mame aparece, prometendo fazer um número. Enquanto Mame cantava, Pierre corre para o palco, mas ela o afasta. Waco, Bill e Myrtle então chegam e Pierre garante a Waco sua intenção de se casar com Mame. Assim que ela termina seu número, Pierre a agarra nos bastidores e a leva para um taxi. Mame, finalmente, cede e, depois que Pierre promete seu amor eterno, eles se beijam.

imagem

Comentários

Realizado pelo cineasta Lloyd Bacon, a partir de um roteiro escrito por Mary Loos e Richard Sale, "Um Romance em Paris" é um filme produzido em 1953 para RKO Radio Pictures.

Na direção, Bacon realiza um trabalho apenas razoável, ao procurar mostrar os talentos de Jane Russell, não como atriz ou cantora, mas como uma bela mulher desfilando com roupas sexy e trajes de banho reduzidos. Quando foi lançado, o filme foi duramente criticado pela Liga Católica da Decência, não só por apresentar Jane Russell vestida e dançando provocadoramente, mas também, um grupo de jovens modelos desfilando em trajes bastante decotados.

CAA