Filmes por gênero

UMA PROFESSORA MUITO PARTICULAR (1975)

Lezioni private
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: The private lesson (Estados Unidos)
Idiotika mathimata (Grécia)
Pais: Itália
Gênero: Comédia
Direção: Vittorio De Sisti
Roteiro: Vittorio De Sisti, Paolo Brigenti
Produção: Enzo Doria
Música Original: Franco Micalizzi
Fotografia: Mario Masini
Edição: Angelo Curi
Direção de Arte: Gisella Longo
Figurino: Giuliana Serano
Maquiagem: Teresa Cicchetti
Nota: 7.6
Filme Assistido em: 1978

Elenco

Carroll Baker Laura Formenti
Rosalino Cellamare Alessandro Corsini
Leonora Fani Emanuela Finzi
Femi Benussi Rosina, empregada em Giulio
Carlo Giuffrè Luigi, pai de Alessandro
Renzo Montagnani Giulio, tio de Alessandro
Luisa Maneri Paola
Eugene Walter Tio de Emanuela
Leopoldo Trieste O exibicionista
Constantina Petkova .
Rossano Jalenti .
Riccardo Mangano .
Emilio Locurcio .

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Laura Formenti, uma bela professora de piano, chega a uma cidade provincial italiana para ensinar em um pequeno Conservatório de Música. Ela chama a atenção de dois de seus alunos, um experiente homossexual, Gabriele, e o amigo deste, o jovem Alessandro Corsini, por quem ele tem certo interesse, mas que se mantém virgem.

Luigi, pai de Alessandro, bem como seu tio, Giulio, são dois homens que se mostram igualmente obcecados por sexo. No intuito de conseguir uma maior intimidade com Alessandro, Gabriele tira uma série de fotografias de Laura tirando a roupa, em sua intimidade, com a finalidade de chantageá-la sexualmente, não em seu próprio benefício, mas em nome de seu amigo.

Enquanto isso, Alessandro termina sendo envolvido pela voluptuosa empregada doméstica de seu tio, Rosina, conquista a jovem e bela irmã de Gabriele, Emanuela Finzi, e vai para a cama com a atraente professora de piano.

imagem

Comentários

Realizado pelo cineasta Vittorio De Sisti, “Uma Professora Muito Particular” é um razoável filme do cinema italiano de meados dos anos 1970. Sua trama, baseada num romance de Paolo Brigenti, é focada nos medos, fantasias e curiosidades próprios da adolescência.

Na direção, De Sisti realiza um trabalho mediano, pecando principalmente pelo ritmo por ele imposto à narrativa. No elenco, destacam-se as atuações de Carroll Baker, Rosalino Cellamare e Femi Benussi.

Enfim, embora inferior, “Uma Professora Muito Particular” lembrou-me outro filme italiano, “Malícia”, realizado dois anos antes por Salvatore Samperi.

CAA