Filmes por gênero

A JOVEM QUE TINHA TUDO (1953)

The girl who had everything
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Paixão Perigosa (Portugal)
La fille qui avait tout (França)
Almas errantes (México, Chile)
Vita inquieta (Itália)
Kvinnan jag vill ha (Suécia)
Ein verwöhntes Biest (Alemanha)
Hun som fikk alt (Noruega)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Drama, Romance
Direção: Richard Thorpe
Roteiro: Art Cohn
Produção: Armand Deutsch
Música Original: André Previn
Fotografia: Paul Vogel
Edição: Ben Lewis
Direção de Arte: Cedric Gibbons, Randall Duell
Figurino: Helen Rose
Maquiagem: William Tuttle
Efeitos Sonoros: Douglas Shearer
Nota: 7.0
Filme Assistido em: 1968

Elenco

Elizabeth Taylor Jean Latimer
Fernando Lamas Victor Y. Raimondi
William Powell Steve Latimer
Gig Young Vance Court
James Whitmore Charles 'Chico' Menlow
Robert Burton John Ashmond
Bill Walker Julian
Harry Bartell Joe
George Brand Senador
A. Cameron Grant Senador
Paul Harvey Senador
Pat O'Malley Senador
George Sherwood Senador
Roy Butler Freddie
Charles Ferguson Fotógrafo
John McKee Secretário
Forbes Murray Espectador no leilão
Barry Norton Repórter
Emory Parnell Leiloeiro
Anthony Warde Amigo de Victor
Philip Van Zandt Amigo de Victor
Michael Wilding Ele próprio, visitante da Indústria do Cinema
Jonathan Cott Jornaleiro
Stuart Wilson Jornaleiro

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Durante uma transmissão do noticiário noturno da televisão, o comentarista anuncia que o Senado investigará Victor Y. Raimondi, presidente de um grande sindicato, e em seguida, passa a transmitir uma entrevista ao vivo com ele e seu advogado, John Ashmond. Jean Latimer, que está assistindo à entrevista com seu pai Steve, em sua casa de Lexington, Kentucky, fica impressionada com a boa aparência de Raimondi.

Mais tarde naquela noite, quando Jean se encontra com seu namorado, Vance Court, Ashmond, que é sócio de Steve, faz uma visita e o convence a representar Raimondi durante a investigação. Logo depois, Vance propõe casamento à Jean, como ele fez muitas vezes antes, mas ela continua a dizer que ainda não está pronta para assumir tal compromisso.

Após seis dias de depoimento, a investigação do Senado termina sem uma condenação. Jean vai à Washington para assistir à audiência final, e depois se junta a seu pai e a Raimondi para uma bebida. Quando seu pai se afasta por alguns minutos, Jean e Raimondi namoram, ocasião em que ela fala de sua preocupação em relação ao seu pai, que bebe em demasia.

De volta à Kentucky, Jean vai a um leilão de cavalos com Steve e Vance quando Raimondi aparece e extravagantemente arremata um potro que Vance desejava adquirir. Na ocasião, ele revela que assinou o contrato de locação de uma plantação e, quando Jean demonstra o interesse de conhecer, ele a leva até lá e a beija. Ao retornar para casa, Jean encontra Vance, que acabara de colocar Steve na cama completamente embriagado. Na ocasião, ela lhe diz abertamente que está interessada em conhecer melhor Raimondi.

Jean e Raimondi começam a namorar, e uma noite, depois de dançar no clube de campo, eles voltam para sua casa e se beijam apaixonadamente. No dia seguinte, Jean comenta com Steve e Vance que Raimondi lhe deu o potro de US$ 20.000 que arrematara no leilão. Na ocasião, Vance exige que Jean termine seu relacionamento com Raimondi e vai embora. Quando seu pai expressa sua desaprovação, Jean insiste que Raimondi a ama, mas Steve responde que um homem, que não respeita a si mesmo, não se importa com mais ninguém. Por insistência de seu pai, Jean devolve o potro e conta a Raimondi que ela agora conhece seu passado obscuro. Ele lhe promete que vai mudar e pede uma reunião com Steve.

Tarde da noite, Steve aparece inesperadamente na casa de Raimondi e o insulta quando ele fala em se casar com Jean. Logo em seguida, ele fica chocado ao ver sua filha descer do quarto. Jean, relutantemente, volta para casa com seu pai e, depois de uma briga feia, concorda em acompanhá-lo em suas férias no Parque Nacional de Great Smoky. Depois de quatro dias, no entanto, Jean se mostra inquieta e volta para Raimondi, com o qual vai para Nova York a fim de se casar.

Em Nova York, Raimondi conta ao seu colaborador, Charles 'Chico' Menlow, que planeja se aposentar e se estabelecer em Lexington, apesar da advertência de Chico de que desistir trará problemas. Mais tarde, quando os dois participam de uma reunião no Sindicato, eles tomam conhecimento de que o Senado pode reabrir a investigação, já que uma testemunha misteriosa pode fornecer novas evidências. Na ocasião, Chico afirma que a tal testemunha é Steve, mas Raimondi acredita que se trata de um blefe.

Depois que Raimondi se retira, os associados concordam que ele é uma problema para a organização, e Chico reflete sobre como a morte "acidental" de seu velho amigo resolveria muitos problemas. Steve está esperando no hotel quando Raimondi retorna, e lhe diz que, embora não possa testemunhar contra um ex-cliente, ele pode apresentar testemunhas que atestarão os crimes cometidos por ele, acrescentando que um mandado está sendo emitido pelo assassinato de dois criminosos. Furioso, Raimondi ataca Steve, ameaçando sua vida e, em seguida, entra em seu carro e vai embora. Ao parar em um sinal de trânsito, ele é morto a tiros.

No dia seguinte, em uma coletiva para a imprensa, Jean afirma que rompera o noivado quando soube que seu pai estava certo sobre Raimondi. No final, ela pede que Steve a leve para casa e eles se abraçam.

imagem

Comentários

Realizado pelo cineasta Richard Thorpe, a partir de um roteiro escrito por Art Cohn, “A Jovem Que Tinha Tudo” é um filme norte-americano produzido pela Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) em 1953. Sua trama, baseada num romance de Adela Rogers St. Johns, fala do perturbado relacionamento amoroso de uma bela jovem com um perigoso gângster, o que preocupa seu pai advogado.

Na direção, Thorpe realiza um trabalho apenas mediano, marcado por um ritmo fraco, Por outro lado, a fotografia a cargo de Paul Vogel, embora não seja excepcional, não chega a ser um problema. Na área técnica, merece elogios sua trilha sonora, assinada por André Previn, ao criar o clima adequado para o desenvolvimento do melodrama.

No elenco, Fernando Lamas é o maior destaque, ao interpretar o grande vilão. Por outro lado, em seus 21 anos de idade e no auge de sua beleza, Elizabeth Taylor se sai bem no papel da jovem Jean Latimer. Com atuações igualmente convincentes, cito ainda William Powell e Gig Young.

CAA