Filmes por gênero

TEM UM HOMEM NA CAMA DA MAMÃE (1968)

With six you get eggroll
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Antes que cases (Portugal)
Il y a un homme dans le lit de maman (França)
El novio de mamá (Espanha)
Der mann in mammis bett (Alemanha)
Det ligger en karl i mammas säng (Suécia)
Met zes word't hommeles (Holanda)
Kuka on se kaveri äidin sängyssä? (Finlândia)
Шестеро под одной крышей (União Soviética)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Comédia
Direção: Howard Morris
Roteiro: Gwen Bagni, Paul Dubov, Harvey Bullock, R.S. Allen
Produção: Martin Melcher
Música Original: Robert Mersey
Direção Musical: Robert Mersey
Fotografia: Harry Stradling Jr., Ellsworth Fredericks
Edição: Adrienne Fazan
Direção de Arte: Cary Odell
Figurino: Constance Edney, Ray Summers
Guarda-Roupa: Glenn Connelly
Maquiagem: Harry Maret
Efeitos Sonoros: Philip Mitchell, James G. Stewart
Nota: 8.0
Filme Assistido em: 1970

Elenco

Doris Day Abby McClure
Brian Keith Jake Iverson
Pat Carroll Maxine Scott
Barbara Hershey Stacey Iverson
George Carlin Herbie Fleck
Alice Ghostley Molly
John Findlater Flip McClure
Elaine Devry Cleo Ruskin
Herb Voland Harry Scott
Jamie Farr Jo Jo
Milton Frome Bud Young
William Christopher Zip
Richard S. Steele Jason McClure
Jimmy Bracken Mitch McClure
Mickey Deems Sam Bates
Jackie Joseph Georgia Watson
Jim Boles Pete
Peter Leeds Oficial de Polícia Joelson
Howard Morris Hippie na Delegacia de Polícia
Ken Osmond Duke

Indicações

Prêmios Laurel, USA

Prêmio Laurel de Ouro de Melhor Atriz em uma Comédia (Doris Day)

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Abby McClure é uma viúva com três filhos. Sua irmã casamenteira, Maxine, sugere que ela convide o viúvo Jake Iverson para o jantar de negócios que ela dará no final da noite. Assim, ao ser convidado, Jake comparece ao evento, onde não permanece por muito tempo, face ao comportamento de alguns familiares de Abby.

Horas depois, os dois voltam a se encontrar em um supermercado aberto a noite toda, ocasião em que se desculpam mutuamente e conversam até duas horas da madrugada. Ao final do encontro, eles se mostram apaixonados, um pelo outro, para desgosto da filha adolescente de Jake, Stacey, e dos três filhos de Abby, Flip, Mitch e Jason.
    
Dias depois, ao decidirem se casar, eles não comunicam aos seus respectivos filhos até serem descobertos juntos na cama.  A reação dos adolescentes é imediata, com os filhos de Abby a brigar com Stacey, além de Flip e Stacey serem hostis à ideia de terem um padrasto e uma madrasta. Aliás, até o cão pastor de Abby e o poodle de Jake se estranham.

Diante dessa situação, Jake decide transformar uma camionete de modo a que ela seja adaptada para funcionar como um quarto razoavelmente confortável. No entanto, após uma briga entre ele e Abby, provocada pelos comportamentos dos filhos, ela, irritada, pega a direção e parte à toda velocidade, sem um destino pré-estabelecido. Uma vez na estrada, ao se assustar com um pequeno animal atravessando a pista, ela dá um freio brusco que faz com que Jake caia da cama. Logo em seguida, ao passar o susto, ela dá uma partida, não menos brusca, fazendo com que Jake termine sendo lançado na estrada, vestido apenas com uma cueca.

Ela termina se envolvendo com um grupo de policiais, quando bate num caminhão transportando galinhas. Enquanto isso, ao chegar em casa e se encontrar com sua filha e com os filhos de Abby, todos finalmente se tratando como irmãos, eles juntos se dirigem ao Posto policial onde defendem Abby como sendo a mãe de todos, esclarecendo o ocorrido e trazendo paz à nova família.

imagem

Comentários

Realizado pelo cineasta Howard Morris, a partir de um roteiro escrito por Gwen Bagni, Paul Dubov, Harvey Bullock e R.S. Allen, “Tem um Homem na Casa da Mamãe” é uma comédia romântica e familiar produzida pelas empresas Cinema Center Films e Arwin Productions em 1968. Sua trama, baseada numa estória de Gwen Bagni e Paul Dubov, conta a história de amor entre um homem e uma mulher, ambos viúvos e com filhos.

A direção de Morris se mostra apenas razoável, embora consiga manter um bom ritmo, principalmente em sua segunda metade. Por outro lado, a trilha sonora, a cargo de Robert Mersey, chama a atenção por sua qualidade.

No elenco, Doris Day brilha no papel principal, o que lhe rendeu sua indicação ao prêmio Laurel de Ouro de Melhor Atriz em uma Comédia. Com boas atuações, destacam-se Brian Keith, no papel do viúvo por quem Abby McClure se apaixona e Barbara Hershey, em seu primeiro filme, após ter participado de nove séries produzidas para a televisão.

CAA