Filmes por gênero

O PALHAÇO DO BATALHÃO (1950)

At war with the Army
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Recrutas... Sentido! (Portugal)
La terreur de l'armée (França, Bélgica)
El tonto del batallón (México)
Il sergente di legno (Itália)
Krach mit der kompanie (Austria, Alemanha)
Ruskiga rekryter (Suécia, Finlândia)
I krig med hæren (Dinamarca)
Дезертиры (União Soviética)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Comédia
Direção: Hal Walker
Roteiro: Charles Ray MacCallum, Henry May, Jerome Rosenfeld
Produção: Fred Finklehoffe
Fotografia: Stuart Thompson
Edição: Paul Weatherwax
Direção de Arte: George Jenkins
Figurino: Jack Dowsing
Maquiagem: Lee Greenway
Efeitos Sonoros: Frank McWhorter
Nota: 6.8
Filme Assistido em: 1953

Elenco

Dean Martin 1º Sargento Vic Puccinelli
Jerry Lewis Soldado de 1ª Classe Alvin Korwin
Mike Kellin Sargento McVey
William Mendrek Capitão Ernest Caldwell
Polly Bergen Helen Palmer
Jean Ruth Millie
Douglas Evans Coronel Davis
Kenneth Forbes Tenente Davenport
Ty Perry Tenente Terray
Danny Dayton Sargento Miller
Tommy Farrell Cabo Clark
Frank Hyers Cabo Shaughnessy
Paul Livermore Soldado Jack Edwards
Dick Stabile Soldado Pokey
Angela Greene Sra. Deborah Caldwell
Jimmie Dundee Eddie
Stephen Roberts Médico
Dewey Robinson Barman
Lee Bennett Soldado
Joe Gray Soldado

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Em um acampamento de treinamento do exército, o soldado de primeira classe Alvin Korwin é colocado no plantão da K.P., devido à sua incompetência. Nem seu amigo de infância, o 1º Sargento Vic Puccinelli, pode ficar perto dele. Este, por sua vez, deseja lutar no front e não permanecer atrás de uma mesa. No entanto, quando Millie, uma mulher que ele namorou no passado, o procura, ele entra em pânico e deixa o escritório para evitá-la.

Depois de se submeter a um exame físico, Puccinelli pede ao Capitão Ernest Caldwell para adicionar seu nome à lista de homens que serão enviados para o front, mas o capitão recusa seu pedido sob a alegação de que só está indicando homens que não são úteis para ele. Por outro lado, Puccinelli convence o capitão a colocar na lista o nome do soldado Jack Edwards, cuja namorada, Helen Palmer, vem se encontrando com ele. Mais tarde, quando Edwards encontra um bilhete de Millie para Puccinelli, dizendo que haverá problemas se ele não a atender, Edwards concebe um plano para contrariar seu rival. Enquanto isso, Korwin tenta convencer Puccinelli a gravar uma canção que eles escreveram juntos, ideia com a qual ele concorda desde que fique claro que está fazendo isso pela sua mãe.

Quando Puccinelli sai de folga e esquece a letra, Korwin se esconde em um caminhão que está saindo da Base e, vestido de mulher, entra em um bar onde todos os homens têm nojo de seu peito peludo, exceto o Sargento McVey, que se acha embriagado, e que Korwin odeia. Este consegue passar a letra para Puccinelli sem ser visto por ele e foge de volta para a Base. Enquanto isso, Puccinelli aproveita a oportunidade para fazer uma serenata para Helen.

No dia seguinte, quando o Capitão Caldwell promete enviar Puccinelli para o exterior se ele denunciar o responsável pelos problemas que Millie vem sofrendo, ele decide colocar a culpa em Korwin. Pouco depois, o Coronel Davis exige que todos aqueles que apresentarem algum sintoma de pânico sejam submetidos a um programa de treinamento especial. Enquanto isso, o Soldado Jack Edwards ameaça expor o envolvimento de Puccinelli com Millie, caso ele não aja corretamente. No entanto, ele continua a insistir, junto ao Capitão Caldwell, que Korwin é o responsável pelos problemas de Millie.
 
Por outro lado, depois que Korwin repetidamente solicita um passe de três dias para visitar sua esposa, o Capitão Caldwell descobre que ele acaba de ser pai e lhe concede uma licença de emergência. Tudo fica esclarecido quando Korwin anuncia que é casado com outra pessoa, e Millie revela que ela apenas quer dizer a Puccinelli que se casou recentemente e que não vai querer mais que ele a procure.

O Capitão Caldwell rebaixa Puccinelli por negligência e, pouco depois, todo o grupo embarca para o exterior.

imagem

Comentários

Realizado pelo cineasta Hal Walker, partir de um roteiro escrito por Charles Ray MacCallum, Henry May e Jerome Rosenfeld, “O Palhaço do Batalhão” é uma comédia hollywoodiana produzida em 1950. Sua trama, baseada numa peça de James B. Allardice, se mostra apenas razoável.

Na realidade, o filme não apresenta nada de especial, a não ser as presenças dos grandes comediantes Jerry Lewis e Dean Martin.

CAA