Filmes por gênero

ALGUÉM MORREU EM MEU LUGAR (1964)

Dead ringer
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: A morte bate 3 vezes (Portugal)
La mort frappe trois fois (França, Bélgica)
Chi giace nella mia bara? (Itália)
Su propia víctima (Espanha)
¿Quién yace en mi tumba? (Argentina, México)
Der schwarze Kreis (Alemanha, Austria)
Vem ligger i min grav? (Suécia)
Hvem ligger i min grav? (Dinamarca)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Crime, Drama, Suspense
Direção: Paul Henreid
Roteiro: Albert Beich, Oscar Millard
Produção: William H. Wright
Música Original: André Previn
Direção Musical: André Previn
Fotografia: Ernest Haller
Edição: Folmar Blangsted
Direção de Arte: Perry Ferguson
Figurino: Donfeld
Guarda-Roupa: Geoffrey Alan, Ruth Hancock
Maquiagem: Gordon Bau, Gene Hibbs
Efeitos Sonoros: Robert B. Lee
Nota: 8.8
Filme Assistido em: 1989

Elenco

Bette Davis Margaret DeLorca / Edith Phillips
Karl Malden Sargento Jim Hobbson
Peter Lawford Tony Collins
Philip Carey Sargento Hoag
Jean Hagen Dede Marshall
George Macready Paul Harrison
Estelle Winwood Dona Anna
George Chandler George, o motorista
Mario Alcalde Garcia
Cyril Delevanti Henry, o mordomo
Bert Remsen Daniel Lister, garçom
Charles Watts Gerente do Apartamento
Ken Lynch Capitão Johnson
Henry Beckman Promotor
Charles Meredith Advogado de Defesa
Sayre Dearing Jurado
Charles Fredericks Tom Marshall
Jon Lormer Alonzo
Bryan O'Byrne Sr. Beemas
George Petrie Eddie Krauss
Harry Swoger Oficial de Justiça
Claude Stroud Testemunha na Corte

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

No funeral de seu marido Frank, a rica viúva Margaret DeLorca se encontra com sua irmã gêmea, a deprimida Edith Phillips, de quem está afastada há 18 anos. As duas voltam para a opulenta mansão de DeLorca, onde discutem sobre a briga ocorrida quando do casamento de Margaret com DeLorca, que originalmente cortejou Edith, mas teve um caso com Margaret. Na época, Margaret disse a Frank que estava grávida e o forçou a se casar. No entanto, Edith descobre pelo chofer de Margaret que ela nunca esteve grávida, deixando-a ressentida. Enquanto Margaret agora desfruta de uma vida confortável e rica, Edith está lutando com problemas financeiros. O negócio de Edith, um salão de coquetéis, está tendo prejuízos e ela se acha ameaçada de despejo por não pagar suas contas.
 
 Mais tarde, naquele dia, Edith diz à irmã para ir ao salão de coquetéis. Quando Margaret chega, ela admite que nunca houve uma gravidez de verdade e Edith dá um tiro na cabeça dela. Ela, então, assume a identidade de Margaret e faz parecer que Edith cometeu suicídio. Embora Edith se pareça com a irmã, seus funcionários notam diferenças, como o Dogue alemão da casa odiar Margaret. Por outro lado, seu fracasso em imitar a assinatura de sua irmã, faz com que Edith propositadamente queime sua mão em um atiçador de fogo.
 
Enquanto isso, o namorado de Edith, o sargento de polícia Jim Hobbson, visita "Margaret" várias vezes, fazendo perguntas sobre a morte de Edith, a quem ele amava. O esquema de Edith entra em apuros quando o amante de Margaret, Tony, descobre seu disfarce. Tony a chantageia por matar sua irmã e recebe joias muito caras como pagamento. Edith, então, descobre que Margaret e Tony conspiraram para assassinar Frank, envenenando-o com arsênico. Tony e Edith brigam e, quando ele a ameaça, o Dogue alemão ataca e o mata.
 
Jim Hobbson suspeita da morte de DeLorca e conduz uma investigação na qual a polícia acaba exumando o corpo de Frank e encontra vestígios de arsênico. Quando Jim chega para prendê-la, Edith confessa sua verdadeira identidade. Jim sente repulsa e não acredita nela, dizendo-lhe que Edith nunca faria mal a uma mosca. Ela é, então, julgada, considerada culpada de assassinato e sentenciada à morte. Quando ela é retirada do tribunal, um Jim perturbado se aproxima dela e pergunta se ela é realmente Edith. Ela o lembra que Edith nunca machucaria uma mosca e vai embora.

imagem

Comentários

Realizado pelo cineasta Paul Henreid, a partir de um roteiro escrito por Albert Beich e Oscar Millard, "Alguém Morreu em Meu Lugar" é um filme produzido em 1964 pela Warner Bros.

Na direção, Henreid realiza um trabalho razoavelmente bom. O filme conta, ainda, com a excelente trilha sonora a cargo de André Previn. No elenco, como de costume, Bette Davis brilha nos papéis das duas irmãs gêmeas, além de interpretar a canção "Shuffle off to Buffalo", de Harry Warren e Al Dubin.

CAA